quarta-feira, 3 de julho de 2013

INGENUIDADE




Se tem uma coisa que me orgulho é de ser como criança. De acreditar, de falar aquilo que o coração diz, de não ficar cheio de dedos com as minhas próprias emoções, de simplesmente abraçar quando tenho vontade, falar quando tenh...o vontade, calar quando tenho vontade. É isso: Ser eu, sem nenhuma pretensão de ser uma pessoa diferente. Gostar de ser eu, querer ser eu, ficar confortável sendo eu. Tem coisa melhor do que ser da maneira que Deus te fez?

Nunca fui muito de fazer tipo e confesso que já tentei e fiz este joguinho, mas perdi. Perdi para mim mesmo, pois não sei brincar desta maneira. Prefiro a verdade como Cristo quer, a honestidade que vem do Senhor, meu sono é melhor assim. Sabe aquela história de ah... vou fingir que não me importo? Pois é, não sei fazer essas coisas. Se eu me importo, me importo bastante e ainda mostro. Não tenho coragem de fingir para mim, porque quem sai perdendo nessa história toda sou eu. Não entendo direito quem fica se escondendo, quem diz: Não vou fazer isso para ele não pensar que...

Olha, francamente, "eles" pensam o que quiserem. Todo mundo é livre para pensar e achar o que tem vontade. Não vou me basear no que os OUTROS acham certo, vou fazer o que CRISTO em meu coração mandar. Os outros são os outros e agem como bem entenderem. Eu sou eu e todas as minhas ações são baseadas no que sinto e vivo por JESUS. Definitivamente, eu não sou nenhum pouco racional. Vivo de acordo com com que DEUS me deu, com minha intuição, minha emoção, com meu coração, sou assim, cheio de "ãos". E, sim, já aprendi a dizer NÃO. Chega de dizer sim para tudo, o "não" é extremamente necessário.

Cristo sabe que minha essência é infantil, faço birra quando sou contrariado, não tenho vergonha de dizer que não gostei, Não fico nenhum pouco constrangido em dizer que tenho medo dos meus fantasmas, mas coloco minha armadura da fé e boto eles pra correr. O medo anda ao lado da coragem, aprendi. Sentir medo é natural, mas o que importa é o que você faz com o medo que sente. Eu coloco TODOS os meus medos aos pés de CRISTO JESUS. O medo não me paralisa mais. E isso me deixa confiante em tudo aquilo que tenho pela frente.

Procuro escutar a voz do BOM PASTOR em meu coração. Sei que ELE não vai me trair, sei que ouvindo a voz dEle tudo acaba bem. Também sei que muitas vezes vem a tormenta, a ruína para depois chegar a calmaria. São avisos que o Espirito Santo dá, são (re)organizações que Cristo faz em nossas vidas, são aprendizados que vem dEle.

É claro que eu já tentei endurecer, sem sucesso. Hoje procuro preservar o meu lado que acredita, que sonha, que vê desenhos diferentes em nuvens, que descobre novos significados para as palavras que já existem, que inventa rimas simples para escrever um texto.

Ontem, eu corria e fazia coisas de menino, hoje sou homem, tenho responsabilidade e maturidade de uma pessoa adulta, mas não queria que ninguem perderdesse a ingenuidade de um coração puro de criança.

www.facebook.com.br/rodrigostyl
www.rodrigostyl.blogspot.com.br

Nenhum comentário: