terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Concurso escolhe melhor filme cristão




Concurso escolhe melhor filme cristão


Documentário mostra como louvor pode ter evitado a morte de uma pessoa


Crônicas de Nárnia chega ao topo da bilheteria mundial


Produtora brasileira lança curta metragem com temática cristã


Trama original de "Nárnia" foi modificada, admite diretor


Terceiro filme de As crônicas de Nárnia terá cópias em 2D e 3D



Cineastas cristãos de todo o mundo estão sendo desafiados a criar um filme em sete dias sobre o seguinte tema: “Segunda Chance”. O projeto denominado como “168 Hour Film Project” oferecerá ao vencedor um prêmio que varia de U$10 mil a U$20 mil, dependendo das doações. Serão oferecidos também outros prêmios para filmes artístico e técnico.

Nos últimos oito anos, a concorrência mundial tem sido um desafio para os cineastas que têm que produzir filmes em torno de temas bíblicos e funcionais.

Desde que a competição começou em 2003, os organizadores têm anexado versículos da Bíblia para serem distribuídos entre os participante das equipes. O versículo bíblico de cada equipe é projetado para servir como o principal foco da produção do filme de 11 minutos.

Os organizadores do projeto esperam mudanças na estrutura dos meios de comunicação e a melhora na mensagem para as gerações futuras. "Fazemos isso por equipar novos cineastas profissionalmente e espiritualmente. Ao moldar esses contadores de histórias, estamos mudando Hollywood, que é indiscutivelmente a maior influência humana sobre o mundo", disse John D. Ware, fundador e presidente da 168 Hour Film Project.

Após serem submetidos ao júri, os filmes passam por algumas fases de julgamento, onde são reduzidos para 100, 80 e depois 20.

O 168 Hour Film Project está aceitando inscritos para o festival de cinema 2011. As equipes participantes terão apenas uma semana para criar a sua curta-metragem. As datas de início de filmagens de ambas as equipes nacionais e internacionais estão agendados para 17 e 18 de fevereiro às 11 horas.

Participar do projeto significa que o cineasta pode ter um futuro promissor para, a julgar pelos filmes apresentados ao longo dos anos. “A maior diferença visual é a qualidade da produção”, afirma Paul E. Luebbers, o diretor-executivo.

Os filmes serão exibidos nos dias 01 e 02 abril de 2011, no Alex Theater, em Glendale, Califórnia Os prêmios são atribuídos no segundo dia.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News


Via: www.guiame.com.br

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Conheci seu blgo através de mensagem no Facebook.

Já estou seguindo e também o incluí no meu bloglist no Point Rhema.

Espero sua visita.

Pr. Carlos Roberto