QUERO SER MÉDICA

Meu nome é Édna Fabiane, meu sonho é ser psiquiatra. Como a maioria das crianças quando pequena diz querer ser médica, assim era eu. Mas no decorrer dos anos, ao olhar ao meu redor, isso foi tirado do meu coração.

Cresci em um lar desestruturado, abandonada pela mãe, que não tinha a menor ideia de quem era meu pai. Fui criada pela a minha avó que era alcoólatra e também outros tinha problemas de saúde.
Tive uma infância muito problemática, fui vitima de preconceito. Nasci com um problema da articulação, que poderia ter sido corrigido com facilidade na infância, mas por falta de conhecimento de minha avó, que era semi-analfabéta, não foi corrigido e hoje eu busco corrigi-lo.
Comecei a trabalhar na adolescência e aos poucos fui deixando o estudo de lado. Não pensava em cursar uma faculdade. Nunca casei embora tivesse longos namoros, pois precisava cuida de minha avó.
Aos vinte e sete anos terminei um noivado para dar atenção a minha avó que estava com câncer, e que por consequência acabou morrendo. Três meses depois fui violentada e logo após cai em uma depressão que durou quase três anos, em que eu não trabalhava, não estudava, não tinha amigos e mal saia de casa.
Aos trintas anos me converti, fui para uma igreja onde a maioria dos membros tinha curso superior. Comecei entender algumas diferenças sociais nas quais eu nunca havia pensado antes. Comecei a pensa em uma profissão, mas não queria começa mais um curso técnico sem concluir . Também nesta época, influenciada pelo meu pastor mudei de endereço, vendi minha casa e passei a dividi a casa com uma irmã da igreja em um bairro de classe média, então entendi o que é ter qualidade de vida. Comecei a trabalhar com filmes gospel e acabei me tornando uma das poucas especialista em filmes nesta categoria no Brasil.
Chegou em minhas mãos o filme “ MÃOS TALENTOSAS” , a biografia de Ben Carson , o melhor neurocirurgião pediatra do mundo. Bem Carson mudou a história da medicina no mundo. Ele é um exemplo de superação para qualquer um, pois ele quase não tinha chance nenhuma por ter crescido em um lar bastante precário em meio a pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado, no entanto, se tornou o melhor neurocirurgião pediatra .
Comecei fica inquieta ao pensar na historia de Bem Carson, e não conseguia mais encontra desculpas para minha falta de superação e voltei a sonhar com a medicina. Nesta mesma época mudei de igreja onde sem eu saber havia alguns membros médicos, lá se aproximou de mim uma jovem médica e nos tornamos amigas . Ao escutar o testemunho dela não tive mais dúvidas, queria ser psiquiatra.
Hoje estou na tentativa de mais um vestibular, e conto a ajuda de vocês em oração. pois meu sonho é ser médica.