terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entrevista com Sirlene Albanezi, diretora e produtora da RHC Filmes


Entrevista com Sirlene Albanezi, diretora e produtora da RHC Filmes

A RHC Filmes é um braço da RHC Produções, uma empresa idonêa, sediada em São Paulo. Seus diretores fundadores, Vicente & Sirlene Albanezi, Publicitários e produtores, com experiência de mais de 27 anos na área de produção. Mais de 3.000 programas de TV produzidos e mais de 5.000 comerciais também para TV.
A RHC Filmes produziu dois curtas cristãos intitulados, "O Fusível" e "Inivisiveis". Leia a entrevista com a Sirlene Albanzi:

Como Surgiu a RHC Filmes?
Nós estamos na área de produção há mais de 25 anos. Nos últimos 5 anos, nasceu em nosso coração um forte desejo de produzir filmes. Começamos a pesquisar e estudar profundamente cinema e depois o cinema cristão. Aí surgiu a RHC Filmes com uma proposta de produzir filmes que venham tocar corações e despertar nas pessoas um forte desejo de conhecer a Deus e seu filho Jesus nosso Salvador. Tínhamos alguns argumentos em mente, selecionamos dois, roteirizamos e finalmente partimos para a produção destes dois que são “O Fusível” e “Invisíveis”.

A RHC Filmes produziu os curtas metragens “O Fusível” e “Invisíveis”, que estão sendo distribuidos em DVD, como foi esta produção ?
Estes dois filmes foram rodados na cidade de São Paulo, no segundo semestre de 2009. O primeiro filme "O Fusível" conta a história do jovem Lucas, fala sobre as misericórdias do Senhor e o segundo “Invisíveis” com seis histórias deferentes, sobre pessoas excluídas mostrando a nossa indiferença, com relação a “Amor ao próximo”. Nestes trabalhos foram envolvidas perto de 150 pessoas, entre atores, figuração e parte técnica. Muitas locações, inclusive, o filme Invisíveis é totalmente rodado em locações externas, nada de studio.

A RHC Filmes possui algum projeto novo?
Sim, estamos começando a produção do longa metragem: “Existe uma Esperança” que fala sobre perdas e adversidades nas nossas vidas. É um roteiro simples, mas ao mesmo tempo muito rico em coisas que falam do dia a dia das pessoas e a previsão é lançarmos em 2011.

Sirlene, como você vê a produção de filmes cristãos no Brasil ?
A produção de filmes cristãos no Brasil, ainda é muitíssimo pequena. No geral, as pessoas ainda não sabem discernir sobre produção para cinema e para televisão. São linguagens totalmente diferentes, opostas. Então, as vezes se confunde produzir filmes cinematográficos com televisivos. Mas cremos que a tendência é evoluir, como aconteceu no cinema americano, europeu, asiático, latino, enfim, mesmo porque, também tem chegado muitos filmes de fora e o público vai ficando cada vez mais exigente. Eu diria que ainda é um longo caminho à percorrer.


Para terminar deixe um recado para os internautas do Cinema Cristão?
O meu recado é que prestigiem o cinema cristão brasileiro. As produções nacionais, só vão aumentar, se houver demanda, apoio, divulgação. Estamos começando sim, mas cremos que com esta ferramenta poderosa, poderemos alcançar ainda muitas gerações.

Nenhum comentário: