segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estréia do filme cristão “Soul Surf” rendeu 10 milhões de dolares


Estréia do filme cristão “Soul Surf” rendeu 10 milhões de dolares



O que aconteceu com Bethany foi um teste pessoal e oportuno de fé e viram isso como uma oportunidade de testemunhar para o resto do mundo: diz familiares
Como demonstra a nova sensação do cinema neste ano, Soul Surfer, os filmes “baseados na fé” são uma indústria em crescimento. Mas eles precisam ser tão óbvios?

Quando uma estrela adolescente do surfe chamada Bethany Hamilton perdeu o braço esquerdo em um ataque de tubarão em 2003, e voltou para sua prancha depois de apenas 3 semanas, Hollywood foi atrás dela. Não só Bethany é uma personagem atraente e carismática, mas o filme também veio com uma mensagem moral anexada e (pensando mais cinicamente) um público-alvo específico. A família dela é formada por evangélicos. Eles entenderam o que aconteceu com Bethany como um teste pessoal e oportuno de fé e viram isso como uma oportunidade de testemunhar para o resto do mundo.

Soul Surfer vai render muito dinheiro e deve servir para lembrar o público sobre a importância da audiência cristã, consolidada com A Paixão de Cristo (2004) e com o sucesso inesperado de Prova de Fogo. Os espectadores cristãos permanecem vorazmente famintos por conteúdo. Mesmo que os principais estúdios tenham se dedicado a cortejá-los, existem para eles opções suficientes na indústria de filmes exibindo violência, sexo e palavrões. A verdade é que vários filmes com temas cristãos são feitos por ano, mas somente uma pequena parte será lançada no cinema.

Nenhum comentário: