terça-feira, 6 de março de 2012

Novo filme reconta a história do apóstolo Pedro


Mais conhecido por interpretar vilões em séries de TV como Magnum, PI e Os Sopranos, o veterano ator Robert Loggia assume um papel “diferente” na mais recente produção da Pure Flix Entertainment.
Ele protagoniza “O Apóstolo Pedro e a Última Ceia”, interpretando o discípulo já idoso que lembra como foi sua vida e compartilha o evangelho com dois carcereiros enquanto aguarda a execução em Roma, no ano 67.
Jesus Cristo é vivido por Bruce Marchiano, famoso por ter interpretado, na década de 1990, o Messias nos filmes da série A Bíblia Visual – Evangelho de Mateus e o livro de Atos.
O Apóstolo Pedro e a Última Ceia foi dirigido por Gabriel Sabloff, que o classificou como “um épico inspirador perfeito para uma história da Bíblia.”
Apesar de ter sido um desafio, os cineastas trouxeram algo de novo para uma história tão conhecida, permanecendo fiel ao texto bíblico. ”A Bíblia é muito específica sobre as palavras de Jesus e certos eventos. Recriamos tudo isso com detalhes”, diz Sabloff. ”Mas onde a Bíblia é menos específica, procuramos dar ao público uma perspectiva nova.”
Sabloff espera que os espectadores assistam o filme recebendo esperança e inspiração. ”Este é um filme bíblico, fala sobre a fé e redenção”, diz ele. ”Eu acho que ele vai agradar muito o público cristão, mas também desejo que seja acessível a todos os públicos.
O roteiro mostra o apóstolo Pedro preso por sua fé em Roma, condenado à morte por crucificação. O imperador Nero decretou que todo os seguidores de Cristo devem ser perseguidos por suas crenças.
Pedro testemunha na prisão a para um jovem guarda chamado Martiniano (Laurence Fuller), que está interessado em aprender mais sobre Jesus. A esposa de Martiniano, Novella (Sarah Prikryl), quer desesperadamente ver a Pedro, na esperança de que ele ore para que ela possa ter um filho. Pedro compartilha reflexões sobre o tempo que andou com Jesus, incluindo a última ceia e o momento em que Cristo afirma um dos discípulos iria traí-lo.
Durante esta reflexão uma boa visão da mensagem dos evangelhos é transmitida. A poderosa mensagem de redenção, e a posterior conversão de dois personagens principais, faz desse filme uma boa ferramenta para evangelização.
O filme foi lançado em DVD nos EUA em fevereiro. No Brasil será distribuído pela Graça Filmes, mas ainda não sem data de lançamento.



Nenhum comentário: