terça-feira, 7 de junho de 2011

TRAILER 'RENUNCIA' O FILME - Por Billy Graham



O filme conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã.

Como tudo começou!

201CPesquisa realizada no ano de 2006 por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries demonstrou que cerca de 58dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar à universidade.

A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo. Preocupante, não acha? Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. Isso chega a superar a quantidade de mais de um jovem se desviando a cada dois que entram na faculdade.

A pesquisa com o título 2018Uma questão de valor versus custo2019, mostrou que 58¨dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, e evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. 201CNão podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem201D, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP). O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países (Estados Unidos e Brasil)201D.


Fiquei bastante intrigado e surpreso ao ler esta reportagem. A cada dia constata-se quão assustador é o número de jovens que se perdem nas faculdades e universidades do mundo inteiro, entrando num mundo de completa ilusão, que os leva para uma vida aprisionada e sem Deus. De um lado, jovens que nunca experimentaram o amor de Cristo. De outro, jovens cristãos, que por não resistirem às tentações e às falsas ideologias são atraídos por um mundo de completa escuridão, por influencias que proporcionam uma falsa aparência de felicidade e status social, e sao seduzidos para o alcool, drogas, sexo, etc.


Como líder de jovens me entristeci em ver este quadro. Abril de 2009. Estava de retorno de um Congresso Missionário em Camboriu-SC, quando, dentro do ônibus comecei a conversar com Deus e me questionar o porque disso. Porque tantos jovens se desviavam quando ingressavam na universidade, se ali é para ser um local de bênçãos e construção de um futuro promissor. De alguma forma precisava ajudá-los, ou pelo menos, despertá-los para importância de uma vida pautada na Palavra de Deus, e que renunciar ao mundo e viver com Cristo é o único caminho para se chegar ao céu.

Naquela mesma hora fiz uma oração e disse: Senhor Deus, dê-me um projeto que possa tratar com os jovens do Brasil e mostrar a eles que o mundo não compensa. Deus leva muito a sério o que pedimos, acreditem! Meia-hora mais tarde, colocaram um filme muito conhecido (PROVA DE FOGO) para assistirmos no ônibus. Um longametragem produzido por uma igreja Batista nos Estados Unidos que através de sua mensagem rodou o mundo transformando relacionamentos. Então ouvi uma voz me dizer: 201CFilho, você não me pediu um projeto? Ai está. Faça um filme!201D. Pensei estar ficando maluco. Mas a voz continuou falando comigo e dizendo: 201CTe inspirarei e darei o necessário para que se realize este projeto201D.

Ufa!!! Fiquei atônito. Um filme? Não havia lógica, pois embora tivesse trabalhado em televisão por algum tempo, nunca tinha produzido um filme, não tinha uma história, nem atores, nem equipamentos e muito menos dinheiro para começar o projeto. E mais, um filme gravado no interior do Maranhão, quem acreditaria em mim?

Mas o projeto já havia nascido no coração de Deus, e é claro, Ele é especialista no impossível. Veio a inspiração, comecei então a escrever a história e desenvolver o roteiro. Convidei um amigo cristão, um ótimo editor de vídeo na minha cidade, Gildásio Amorim, para encabeçar o trabalho comigo e dirigir o filme. Mas não tínhamos equipamentos. Aos poucos, com o nosso próprio salário, fomos comprando alguns equipamentos, adequando outros que já tínhamos, e alguns amigos parceiros também nos ajudaram com o que puderam. E Deus foi usando pessoas que não sabiam de nada para confirmar o projeto, o que certamente nos encorajou a seguir o desafio.

ESCOLHA DO ELENCO: Não havia atores profissionais, nem tempo para treinar ninguém. Precisávamos começar logo as gravações, pois uma longa estrada nos esperava. Então disse ao Senhor: Pai, se este projeto é teu, então os atores já estão escolhidos, e o teu Espírito Santo vai prepará-los. O Senhor foi me dando a devida orientacao sobre o, e as pessoas foram aceitando o desafio voluntariamente. Lembro-me que quando fui convidar um casal, Pr. Hilton Cruz e sua esposa Miss. Aricélia Marreiros, para serem os pais da protagonista, a atriz Dinamara Cardoso, que interpreta a personagem Fernanda, Deus já havia falado com eles em outra cidade sobre o projeto confirmando assim que realmente o Senhor estava neste negócio, por mais ousado que parecesse.

Uma frase mudou a minha vida em um momento em que pensava que meus sonhos eram grandes demais para se tornarem reais. O HOMEM SONHA, DEUS REALIZA! Essa frase mudou a minha história. O Segredo está na fé e nas atitudes que tomamos diante dos nossos sonhos.

Muitos foram e ainda tem sido os obstáculos enfrentados. Houve momentos que pensamos que iríamos interromper o projeto, pois os ataques foram grandes. Mas até aqui o Senhor tem nos ajudado. O que realmente espero é que muitas pessoas sejam alcançadas por este projeto no Brasil e no mundo. Foi a estratégia que Deus nos deu para evangelizar, e por isso aqui estamos, para cumprir o Ide com as estratégias que o Senhor nos der. É uma história simples, mas comovente, que retrata a vida de milhares de jovens, e engloba vários valores sociais, inclusive a ausência dos pais na criação dos filhos.

Agradeço todos os dias ao autor da vida, o meu Deus, pela sua infinita graça e misericórdia para conosco. Ao meu pastor Raul Cavalcante Batista (Presidente da Ass. de Deus em Imperatriz), pelo apoio moral e cobertura espiritual, e a todos os mais de 300 voluntários, nossos parceiros, desde a equipe técnica, produtores, atores, figurantes e colaboradores que acreditaram neste projeto.

Peço aos irmãos de todo o Brasil que orem por este filme, pois o mesmo vai transformar milhares de vidas.

Deus os abençoe em Cristo Jesus.


TRAILER 'RENUNCIA' O FILME - Por Billy Graham por ImperAtividade no Videolog.tv.

Nenhum comentário: