quarta-feira, 4 de maio de 2011

O filme "A Mensagem"




Produção cinematográfica
04/05/2011






O filme "A Mensagem" que conta a história da comunidade Adventista no Brasil tem como cenário o município de Guabiruba, que servia de acesso para os primeiros cristãos adventistas que se instalaram em Gaspar Alto. A produção cinematográfica é de alta tecnologia, realizada através de profissionais da área com apoio da comunidade local e será mostrada para todo o Brasil.

O Pastor Daniel Frítoli enaltece os pequenos e grandes figurinos da comunidade de Lageado Baixo, bem como todos os acessórios utilizados para a produção. "Temos apoio de empresários locais e também do poder público para custear o trabalho, através da diretoria que teve a aprovação unânime do Conselho Municipal de Cultura.", diz o pastor. O filme será lançado na primeira quinzena de Julho no Templo Adventista da Comunidade do Lageado Baixo.

O diretor de cultura Sidinei Ernane Baron afirmou que o município tem se destacado nacionalmente na produção de filmes e de teatro, recentemente a apresentação da peça teatral Paixão e Morte de um Homem Livre considerado o maior espetáculo do gênero da região Sul do Brasil e agora com a produção deste filme em que se destaca a cidade sendo a pioneira da comunidade Adventista no país e será divulgada para todo o Brasil.

No momento da aprovação dos recursos para a produção deste filme na reunião do Conselho Municipal de Cultura, 28 de Abril, o prefeito Orides Kormann esteve presente e pediu que todos os conselheiros aprovassem esta brilhante idéia que foi apresentada na oportunidade pelo Pastor Daniel. "Temos um orgulho, de que mais uma vez tudo começou aqui."destacou o prefeito. O filme, que está na fase final, será traduzido em várias línguas e será divulgado em outros países.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba

Nenhum comentário: