quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jeová Nissi e Graça Filmes lançam o DVD da peça 'A Diretoria'



Jeová Nissi e Graça Filmes lançam o DVD da peça 'A Diretoria'
"É uma honra essa parceria com a Graça. É tempo de ganhar muitas almas", disse o fundador do ministério Jeová Nissi


Editora cristã publicará livro sobre resgate dos Mineiros Chilenos


Novo clipe do PG entra em fase final de edição


Min. Diante do Trono define figurino para novo DVD


Marquinhos e Lilian lançam clipe da música "Promessa"; assista


Bruna Olly disponibiliza novo single na web; confira



O DVD 'A Diretoria', resultado da parceria entre a Companhia de teatro Jeová Nissi e a Graça filmes, foi lançado em São Paulo nesta terça-feira, 12 de abril.

O evento realizado na Igreja Batista Boas Novas, em Vila Prudente, contou com a presença dos integrantes da peça, dos representantes da Graça Filmes e da imprensa, além das pessoas que foram prestigiar a novidade.

Antes de iniciar a cerimônia de apresentação, Ygor Siqueira, diretor-executivo da Graça Filmes, falou aos jornalistas sobre a idéia da produção.

"Na verdade esse filme nasceu de um teatro. A Igreja Batista de Betesda fez o teatro e foi algo espetacular e eles falaram 'por que não fazer um filme?' e aí nasceu a ideia, então por que não voltar para o teatro?"

O trabalho que custou cerca de 100 mil reais para ficar pronto será divulgado em seis meses de turnê por todo o país e Ygor não esconde sua empolgação com o projeto. "Imagina algo que nasceu de um pensamento e você vê criando aquela forma, daqui a pouco está grande e você leva um susto 'ah, vai sair, vai acontecer' e chega um momento que tem que acontecer, não tem como parar. Foi um trabalho muito forte que eu não fiz sozinho, tem uma equipe nota 10 que juntos conseguimos montar um produto de excelente qualidade que é esse DVD".

E o plano para a divulgação do DVD não é apenas nacional. "A gente começa com o Brasil, mas já temos o material legendado em inglês e em espanhol e, com certeza, Deus vai abrir novas portas, novos horizontes, e é o que eu falo: o que Deus abrir, a gente entra, fecha os olhos e confia nEle", disse Ygor Siqueira.

Após o momento de louvor no início do culto, o pastor presidente da igreja, Vagner Vaelatti mostrou-se muito feliz em receber toda a equipe para o lançamento do DVD. Em seguida, Caíque Oliveira saudou a todos e também se mostrou muito feliz. "É um momento de triunfo. É uma honra essa parceria com a Graça. É tempo de ganhar muitas almas".


O Mercador e o Sr. Emoção na esquete exibida pelo Jeová Nissi

A Diretoria retrata um conflito interior de um homem quando sua mente, coração, emoção, memória, vontade e consciência precisam discutir para chegar à decisão de qual decisão tomar. A Cia. de teatro Jeová Nissi apresentou uma esquete com o Sr. emoção (peça A diretoria), o Mercador (peça A Senha) e Satanás (peça O Jardim do Inimigo) e logo após exibiu o DVD A Diretoria.

Em entrevista, Caíque Oliveira falou sobre o desafio de adaptar um filme em peça de teatro. "Foi muito difícil. Estamos acostumados a fazer as peças do Jeová Nissi em que nós somos mais livres para 'viajar na maionese', brincar, fazer umas piadas, e o filme A Diretoria é muito sério (...) Eu pensei assim 'se eu mantiver o tempo todo sério, talvez o 'cara' não consiga ir até o fim', então resolvi colocar umas piadinhas e aí foi surgindo."

O líder e fundador do Jeová Nissi disse crer que a parceria com a Graça Filmes é uma bela oportunidade de maior espaço para o trabalho teatral. "Agregar o nome do Jeová Nisso ao da Graça, que é tão forte, a gente consegue credibilidade para as nossas peças e, principalmente, para o projeto da Angola. Poder colocar o nome do missionário junto com um ministério de um 'bando de doidos' significa que esses doidos têm alguma coisa para dizer", afirmou Caíque.

Ele também revelou com qual personagem se identificou mais. "Ah, a emoção. O tempo todo a emoção está em pânico, vai pra lá, vem pra cá, tenta mudar o assunto, e isso acontece na cabeça da maioria dos cristãos hoje. Está tudo bem e daqui a pouco sua emoção se abala um pouquinho, aí a vontade começa a ser influenciada, a mente, a memória. Me identifiquei muito com a emoção quando eu estava lendo e falou muito comigo", contou.

O Jeová Nissi, sempre apostando em novidades, não se contentou em apenas fazer a adaptação como a do filme, mas produziu também a versão feminina de A Diretoria.

Caíque Oliveira conta como surgiu a idéia de trazer a mensagem também para o universo das mulheres. "A gente estava lá escrevendo e eu pensei 'mas, espera aí, o homem pensa diferente da mulher'. Dizem que o homem age por ver e a mulher por ouvir, então não dava para colocar o coração do mesmo jeito, a mente do mesmo jeito (...) as meninas começaram a falar da bolsa, que é o universo delas, tanto que a memória da versão masculina é um laptop, e da mulher é a bolsa que tem tudo, até o convite da festa de 15 anos", brincou o líder do ministério.

A versão feminina da trama será lançada em setembro de 2011, na ExpoCristã. "Eu falo que o DVD A Diretoria feminino vai deixar os homens lá embaixo porque elas apavoraram, todas foram demais", completou Caíque.

E talvez não pare por aí, Caíque Oliveira falou, em entrevista, sobre um possível 'A Diretoria infantil'. "Já falei para o Ygor, agora o próximo é a Diretoria Infantil. Já pensou que legal a cabeça da criança?"

Por Juliana Simioni

Fonte: GUIA-ME

Nenhum comentário: