sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Site fornece ilustrações sobre “As Crônicas de Nárnia” para pastores


Site fornece ilustrações sobre “As Crônicas de Nárnia” para pastor
Um site de internet cristão sobre A Viagem do Peregrino da Alvorada foi recentemente lançado, para apoiar os Pastores que querem pregar sobre temas importantes retratados no terceiro filme da saga As Crônicas de Nárnia.

O NarniaFaith.com fornece aos Pastores rascunhos de sermões, pesquisas de estudos juvenis e até lhes permite assinar pela aquisição de cinemas na sua área.

A Grace Hill Media, que está a cargo da publicidade do filme, direcionada a audiências de fé, afirmou que a resposta acerca do website e do cinema, tem sido “robusta” e “muito entusiastica.”

Pregar sobre o filme é uma oportunidade “para aprofundar a compreensão da Igreja sobre a tentação, a graciosidade, o perdão e a transformação, tudo através do prisma do imaginário vívido e profundamente teológico de C.S. Lewis,” afirmou o Dr. Richard Mouw, presidente do Fuller Theological Seminary, através de um vídeo colocado no site.

Os rascunhos de sermões são escritos pelos Pastores Ken Foreman, Pastor sênior da Catedral da Fé, pelo Pastor sênior da Igreja da Comunidade Flatirons e pelos líderes Cristãos, como o evangelista Luis Palau e o realizador Dr. Phil Cooke da Cooke Pictures.

Com estréia a 10 de Dezembro, A Viagem do Caminhante da Alvorada é a primeira produção de As Crônicas de Nárnia sob a orientação da 20th Century Fox e da Walden Media. Em 2008, a Walt Disney Pictures recusou-se a realizar um terceiro filme de C. S. Lewis sobre a popular saga, após o segundo filme O Príncipe Caspian, que trouxe ainda menos resultados que O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Na última adaptação do filme, Lucy e Edmund estão em casa do primo Eustace Scrubb, quando os três são levados novamente ao mundo de Nárnia, através de um quadro de um barco no mar. O ator Bem Barnes está de volta no papel do Rei Caspian, Skandar Keynes interpreta Edmund Pevensie e Georgie Henley é Lucy Pevensie.

A atriz Henley está destacada num vídeo no site da Fé de Nárnia (Narnia Faith), para promover a Operação Nárnia, uma parceria com o programa natalício Samaritan’s Purse “Operation Christmas Child.” Todos os anos, através do programa, caixas de sapatos cheias de prendas de Natal são enviadas a crianças carenciadas por todo o mundo.

Juntamente com os recursos para Pastores e Ministros, o site de internet dá aos fãs de As Crônicas de Nárnia uma visão sobre C.S. Lewis, através do olhar do produtor executivo Douglas Gresham, enteado do famoso erudito e escritor Cristão.

“Ele foi mais do que um mestre do pensamento e teologia Cristã, mais do que um erudito e escriba prolífico, foi também um considerável e muito meigo marido para a minha mãe e um padrasto muito sábio e querido para mim,” disse Gresham.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário: