sábado, 6 de novembro de 2010

Cartas a Deus - novo filme cristão chega aos cinemas


O filme cristão Cartas a Deus chegou ao top 10 da bilheteria americana nesse fim de semana de estréia com uma arrecadação de US $ 1,25 milhões, segundo estimativas do estúdio.

Embora pequeno em comparação com o filme mais assistido no fim de semana, “Date Night”, que arrecadou cerca de US $ 27 milhões, a arrecadação de “Cartas a Deus” foi quase igual ao “Desafiando Gigantes” (2006).

O filme “Desafiando Gigantes”, considerado um dos pioneiros do cinema para filmes independentes cristãos, arrecadou em apenas um fim de semana 1,3 milhões de dólares e faturou mais de $ 10 milhões com a produção de um orçamento de apenas US $ 100.000.

Apesar de 30 vezes maior, o orçamento da produção de “Cartas a Deus” ainda é pequeno para os padrões de Hollywood. O filme, produzido por um dos cineastas por trás de filmes cristãos de sucesso, como “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo”, conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas.

Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.

“Inspirado em uma história verdadeira, ‘Cartas a Deus’ é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade”, diz um dos promotores do filme.

Atualmente o filme tem mais de 60.000 “adeptos” no Facebook e parece repetir o sucesso dos outros filmes cristãos, desde o lançamento de “A Paixão de Cristo”.

O lançamento de “Cartas a Deus” demonstra que os cineastas cristãos estão animados em produzir para o cinema, incentivado pelo sucesso de “A Paixão de Cristo” e por filmes menores e independentes, como “Prova de Fogo”, produzido com um orçamento de US $ 500.000 e que obteve a arrecadação de US $ 33 milhões nos Estados Unidos.

Antes do lançamento de “A Paixão de Cristo”, em Fevereiro de 2004, apenas dois filmes cristãos haviam arrecadado mais de US $ 10 milhões, segundo a empresa Box Office Mojo. Após o lançamento do filme de Mel Gibson, mais nove seguiram o mesmo caminho, como as duas primeiras adaptações cinematográficas do escritor cristão CS Lewis. Os filmes da série “As Crônicas de Nárnia” chegaram a atingir valores de nove dígitos, mas o valor não é surpreendente para os filmes produzidos em Hollywood.

A próxima edição da série de “Nárnia”, “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, é esperada para chegar aos cinemas em Dezembro deste ano. O próximo filme dos irmãos produtores de “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo”, entretanto, está programado para chegar aos cinemas no ano que vem.


Um comentário:

Unknown disse...

quando chega no Brasil esse filme?