terça-feira, 26 de outubro de 2010

ALÉM DA LIBERTAÇÃO!!!


ALÉM DA LIBERTAÇÃO!!!


O que tem além da libertação?
Nós vemos no livro de Neemias umas das histórias mais lindas de força, coragem, quebrantamento, humilhação e exaltação do povo.Mas isso não foi sempre assim, o povo de Deus estava cativo na Babilônia quando Deus em misericórdia e amor formou um plano de libertação do cativeiro, Usando o rei Ciro rei da Pérsia para assinar um decreto permitindo que o povo judeu regressasse a Judá. Neemias no cap 1 fica sabendo que o povo que Deus tinha libertado estava se corrompendo com praticas que outrora fazia e mesmo em sua própria casa estavam cativos; Mas Neemias a primeira coisa que fez quando ficou sabendo foi chorar orar jejuar a Deus pelos seus pecados e os do povo que Deus libertara da Babilônia. E se colocou na brecha para edificação dos muros de Jerusalém uma tarefa difícil de ser executada.Ele era um copeiro que vivia bem tinha seu emprego era um homen temente a Deus onde ele se colocava era abençoado, resumindo ele estava liberto por Deus era um homen cheio do E. santo, então se colocou a disposição do Senhor para mostrar ao povo o projeto de Deus para Jerusalém que era edificar os muros de lá.
Tendo colocado o projeto para o povo ele encontrou muita resistência, mas também encontrou um povo que creu e quis ajuda-lo, depois da construção dos muros que ninguém acreditou que conseguiriam reconstruir em 52 dias, ouve a reconstrução espiritual do povo que com muito arrependimento e adoração, firmando alianças com Deus e com a lei que ele Dara a Moises eles alcançaram misericórdia e perdão. E no cap 8 mostra uma igreja bem distribuída com adoração verdadeira mostra Esdras pregando a lei para o povo e havendo muito arrependimento e reconciliação com Deus. Mas Neemias depois de 12 anos reinando em Jerusalém teve que voltar a Percia para falar com o rei de lá, num espaço curto de dias voltou a Jerusalém e viu que o povo estava começando a se corromper de novo e teve que refazer a congregação. Tentei resumir ao Maximo para que todos entendam o que Deus quer nos mostrar: O que acontece hoje e parecido, nós somos libertos como este povo conhecemos o poder de Deus como eles, muitos cultos nós nos quebrantamos, mas ali alguns dias já esquecemos das alianças que fizemos com Deus e aquilo que ele fez por nós.
O que acontece após libertação? Aquele povo viu tudo que Deus fez para liberta-los, depois de estar livres já em Jerusalém Deus coloca um plano de edificação dos muros que estavam destruídos, mas não era só o muro da cidade Deus queria edificar a vida daquele povo como uma igreja sarada (cap 8). Mas o que aconteceu foi que o povo após liberdade e todos reafirmando pactos com Deus não procuraram conhece-lo intimamente e acabou voltando a fazer as mesmas praticas de antes que os afastaram do projeto de Deus.
A libertação é só o primeiro passo, mas depois disto nós devemos individualmente conhecer a Deus, ele é muito mais que isto, ele quer te levar além daquilo que tu já viu e presenciou por que se tu parar na libertação tu volta a fazer aquilo que tu fazia antes como o povo daquela época. Se tu es uma pessoa liberta por Deus e perdeu aquela chama do primeiro amor e por que tu não buscou a Deus em sua intimidade, isso quer dizer que quando Deus nos livra de tudo aquilo que fazíamos de errado e da imundícia do pecado, nós só amamos ele enquanto ele esta nos limpando.Após libertação e limpeza nós nos esquecemos de Deus e começamos a fazer tudo errado de novo. Por que não buscamos a ele, mas buscamos nossa benção e enquanto estamos recebendo estamos amando ele, até quando vai durar essa igreja de hoje fria interesseira e egoísta que realmente não esta buscando a presença do Espírito Santo. Conhecer a Deus precisa quebrantamento santidade libertação, mas tu só ira conhece-lo através da adoração e da intimidade com Deus não só na igreja, mas em teu quarto se humilhando e adorando com atitudes e palavras de amor a ele.
IGREJA VAMOS TER COMPROMISSO COM DEUS.

Nenhum comentário: